8 de dez. de 2009

Amar


É como subir num parapeito, se jogar em queda livre e 
cair,
cair 
e cair
 sem ver final.



Amarrar fitas do senhor do Bonfim 
num ventilador e ver seus pedidos entregues ao vento ainda que em pensamento...



Subir uma escada gigante e perceber, já lá em cima, 
que se esqueceu o chapéu de sol e sair mesmo assim sem ele,



                       e queimar a pele, e queimar a voz.



Ser feliz sem pressa, porque há um quê nos apaixonados que os deixam num ritmo particular e lento
tipicamente pueril e doce,como se a vida inteira parasse para ver e ler nos nossos olhos a verdade.



É correr perigo, beber nos olhos da noite, sair à toda na rua e ter medo,
 melhor, ter medo de ter medo e ter medo mesmo assim...



É como sentar num banco sujo de tinta



beber café sem açúcar



e morrer de vontade no fim da tarde...



É ter fome no inverno e sede no verão
é dançar de olhos fechados e sonhar de olhos abertos
ou até mesmo escrever palavras desconexas num blog igualmente desconexo



como estou a fazer
agora.

9 comentários:

Juliana Amado disse...

ADOREI o poema!!!!

Taffarel Brant disse...

Que lindo!
Muito bom!

Abraços!

Pipa disse...

Bravo! =)

Estava Perdida no Mar disse...

Amei o post, amei mais ainda a foto...amei isso tudo. Suspirei aqui. Amar é realmente tudo isso...é viver. Parabéns por estar amando agora.

Pipa disse...

Eu queria tanto tocar o real menina bossa-nova. Eu queria tanto sentir. Mas como vês minha razão me deforma. E fico aqui nessa imensidão dos céus, como uma pequena ilha iluminada.





Obrigada por trazer os pássaros azuis. Eles me fazem tanta falta.



P.S.: Te abraço forte.

Ailma disse...

Seu blog é muito lindo e vibrante!
Já está nos meus links!!

Beeeeijos!
Brigada pela visita!

polly disse...

Você verbalizou muito bem o amor, essa coisa do lento..hum!!!

Karina disse...

Genial!

Você conseguiu descrever perfeitamente a sensação de amar, de estar apaixonada!

E a imagem ilustra bem o texto!

Beijos!

luiz felipe disse...

mandou bem, boas metáforas, gostei da do senhor do bonfim