17 de mai. de 2009

Descobri,




que os que secam,os que ardem de desejo e os que queimam de vontade são os mais felizes.Mais felizes porque põem pra fora o que lhes vai na alma,sem pensar ou conjecturar sobre o que outras pessoas vão achar ou fazer a respeito.
Descobri também que os loucos são os mais livres.Livres,porque a loucura por si só, já lhes dá passaporte para fazerem o que bem quiserem, funcionando também como bálsamo e perdão prévio, para as loucas insanidades cotidianas que eles venham a cometer.Descobri em seguida, que por mais que a gente se empenhe, se prepare, e se dedique a alguma coisa,vai ter sempre alguém que não goste da gente, que nos deseje o mal, que nos sinta inveja e que não suporte nosso cheiro,torcendo o nariz quando passarmos.Para estas pessoas não significaremos nada além de um nome solto ou idéia vaga,pálida imagem que não fica e/ou permanece.Descobri outras tantas coisas, pensei bem em vários assuntos e eis-me aqui enfunada, e em parafuso, a buscar a maior,mais difícil e mais nefasta descoberta: a descoberta de mim mesma, a descoberta que me leva à mim e que me faça esquecer dos outros por um momento e que me apresente sem reservas ao meu caos e abismo interior que é intangível e por isso mesmo feito de dor,gozo e desvelo.

5 comentários:

Moça do Fio disse...

Isso me lembra "Senhas", cantada lindamente pela Adriana Calcanhoto.

E, sim, sempre haverá ao menos uma pessoa para dizer que algo que fizemos ficou ruim, que não é certo. Cabe a nós saber ouvir, dar a devida atenção a esta opinião e seguir nossa vida. O que vale mesmo, é o que levamos no nosso peito.

Beijo.

Estefane disse...

É sempre bom descobrir, porque só descobrimos quando temos curiosidade para perscrutar alguma coisa. Você me parece ser um laboratório de si mesma. O texto é intenso!
Sempre estou dando voltas por aqui, sempre.
Abraço!

Marco disse...

Pois é, amiga. É bom descobrir todas estas coisas. É bom refltir sobre as possibilidades que nos são abertas a cada dia. Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

Jéssica disse...

Oi moça!!!

Estamos pensando sobre a possibilidade do luluzinhas...!


Abraços!

=)

Natasha disse...

Adorei o blog!!
Add, ok?!!
bjinho!!!