9 de jan. de 2009

Sobrenome desejo


Seu sobrenome era desejo.Gostava de volver os olhos sobre as coisas,como quem procura algo inflamável,defectível,detectável.Era do tipo de pessoa que estava sempre disposta a receber e doar,assim como quem reparte um pedaço de pão,uma pétala de flor,um gole de água ou chá.Desde cedo percebera que ardia em si o fogo das grandes coisas, a labareda que intensificava pensamentos e quereres.O que fazer com aquela ânsia de viver?O que fazer com aquela vontade de pegar o mundo inteiro e trincá-lo com os dentes?O que fazer com a vontade de sorvê-lo como se fosse a última bebida a ser saboreada,a derradeira coisa a ser feita?Desejar era sua palavra de ordem,e quando o assunto era amor,ela sabia amar como ninguém.E muitos se perderam e se lançaram em seu leito, e muitos se vangloriaram por tê-la possuído, não percebendo no entanto, que eles é que foram os degustados.As vezes quedava-se quieta no embalo da rede mansa,mas mesmo em momentos de paz,vinha-lhe ao pensamento imagens de fogo,como se ela tivesse nascido apenas para desejar e desejar sem fim.Quando desejou morrer,deu-se ao primeiro homem, e deliciou-se com seus beijos e com as pequenas mortes que ele lhe proporcionou.Quando desejou renascer,pariu um filho e viu de suas entranhas sair um ser, feito de pedaços/fragmentos seus.Quando desejou sorrir, encontrou amigos e com eles se viu envolvida em malhas de carinho.Quando desejou dormir,fechou os olhos e deixou-se estar quieta,mesmo que por pouco tempo.Mas quando desejou sumir,quando no embalo de uma paixão mal resolvida desejou fugir,viu que não seria possível.Pois ela não poderia fugir do amor,mesmo que ardentemente desejasse.
Imagem: Google imagens

13 comentários:

Marianna disse...

Nossa!! Lindo o texto.
Desejar... um verbo bem peculiar na minha opinião, um tanto quanto ousado eu diria. Tanto é, que me faz pensar e escrever palavras que pra muitos pareçam desconexas. =P
Um ótimo fds pra ti.
Bjinhos.

sammyra disse...

amei o texto, embora eu ache que fugir assim pode implicar complicaçõe seríssimas e pro resto da vida!
Beijo bem grande!

Estava Perdida no Mar disse...

Linda, Deus nunca se perdeu de vc. Seja lá o Deus em que vc se acredita. Deus não se perde de nós pq ele mora em nós, ele habita em cada respirar, acordar, dormir, comer e viver nosso. Apenas não deixe de viver, no sentido espiritual. Pois q cada vez q vc regozija a sua vida vc reafirma seua unicidade com Deus.

Ah, e faz tempo q vc não fala com ele? comece agora mesmo. Tá esperando o q? ...rs

Maria Fernanda disse...

desejar o indesejável.

sammyra disse...

"Mas quando desejou sumir,quando no embalo de uma paixão mal resolvida desejou fugir,viu que não seria possível.Pois ela não poderia fugir do amor,mesmo que ardentemente desejasse. "

vim ler de novo e hj vou dormir pensando nesse pedaço aí! aiai...

Beijo, flor!

Mago disse...

Não, realmente não se pode fugir do amor, ainda que seja tudo oque se deseje. Um ótimo texto que desgutei aos poucos como se fossem gotas de orvalho embebiba em pétalas de flores. Beijo do Mago

AnaLua disse...

Texto belíssimo. Também eu quando desejei morrer entreguei-me ao primeiro. Mas renasci. Buscando o fim, encontrei um novo começo.

Beijos enluarados!

Anônimo disse...

Brotam e correm para o Mar
Os sonhos da tua alma de gaivota
Têm a nudez das águas de uma baía
Neste coração de dor encoberta

Rosa breve em aurora de Abril
Festa da luz no azul do mundo
Semeias sonhos como estrelas no espaço
Guardas apenas um no teu mais profundo



Boa semana


Mágico beijo

Cin disse...

Intenso...foi só o que consegui pensar.
Bjos!

Dayane disse...

Que coisa mais linda de se ler!
E do amor,por mais que desejamos,nao escapamos assim.

Marco disse...

Belo conto, amiga... Você estava particularmente inspirada. Acredito que existam pessoas assim, que se entregam ao amor com tanta intensidade. Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

Estava Perdida no Mar disse...

Ah, se ela fugiu e pq na verdade não desejava tanto o desejado.

Lindo texto...mas q ela não podia fugir...não podia...rs

Andrea de Lima disse...

ah, às vezes eu fujo do amor. é medo, sabe? tou tentando mudar.

até mais ler