30 de out. de 2009

Rito de passagem

É como trocar de pele.Você raspa as velhas opiniões,lava a casca endurecida e varre com afinco as poeirinhas guardadas nos cantos.E assim percebe claramente quando um ciclo se fecha.A mudança de um emprego, uma casa nova,um novo amor,um novo objetivo ou curso.Passagem.Passamos de um estado à outro,de uma situação à outra e as vezes só nos damos conta quando somos pegos pela novidade ao nos olharmos no espelho:"Onde foi parar o rosto que estava aqui?".E assim a vida se renova e damos início a mais um novo ciclo.Essa semana,depois de muito tempo afinal,percebi que eu havia feito o rito de passagem.E cá estou eu,pronta para escrever com novas cores,o livro vazio que agora está em minhas mãos.É hora de arregaçar as mangas e me deixar ser invadida por esses novos ares e deixar também que eles me tragam novas situações,pessoas e sonhos.Mudar é bom,transpor o outro lado é imprescindível.Um rito de passagem obrigatório para quem quer deixar a velha vida para traz e permanecer inteira.E lá vou eu caminhar e passar para o outro lado da ponte.Sinto os comichões de curiosidade:"O que me espera do outro lado"?

Reinvenção


A vida só é possível
reinventada.
Anda o sol pelas campinas
e passeia a mão dourada
pelas águas, pelas folhas...
Ah! tudo bolhas
que vem de fundas piscinas
de ilusionismo... — mais nada.
Mas a vida, a vida, a vida,
a vida só é possível
reinventada.
Vem a lua, vem, retira
as algemas dos meus braços.
Projeto-me por espaços
cheios da tua Figura.
Tudo mentira! Mentira
da lua, na noite escura.
Não te encontro, não te alcanço...
Só — no tempo equilibrada,
desprendo-me do balanço
que além do tempo me leva.
Só — na treva,
fico: recebida e dada.
Porque a vida, a vida, a vida,
a vida só é possível
reinventada.

Cecília Meireles

Ai vida minha,deixa eu te reinventar? :)

7 comentários:

dea disse...

ai, mas foi tão lindo ler esse texto...

Francine disse...

Nós somos um nó de coisas nossas, de outras pessoas, de leves sopros e furacões. ;)

Karina disse...

Olá, vim retribuir a visita em meu blog e acabei gostando muito do seu! Lindos textos!

Concordo com você, são os erros que nos fazem evoluir, por isso são tão necessários. Da mesma forma que nos são necessárias outras pessoas.

Beijos!

Helder Herik disse...

Eita moça de uma prosa bonita!

beijO

Cristiano disse...

Até que enfim a dona do blog voltou...rs
pensei que não teria mais nada pra ver aqui...rs Amo os poemas da Cecília Meireles. Bjs

Cristiano disse...

Thanks... agora vou dormir que hj tenho que trabalhar...rs

Estefane disse...

O que é, onde vai ser e quando acontece o luluzinha campimg ba?
Desculpa não tenho passado por aqui porque estou na reta final pro vestibular. Abraço rápidos.