2 de nov. de 2009

Filmes que nos contam

Agora e sempre, de 1995, é o tipo de filme que marca a vida de quem o assiste, de um jeito ou de outro. Acho que todos nós por um período na vida,temos aqueles amigos com quem podemos contar para qualquer situação.Por mais que hoje escolhamos viver sós ou mais afastados,há sempre um momento na vida em que estivemos acompanhados por um grupo,onde fazíamos tudo juntos,desde trabalhos de equipe à planos mirabolantes de como driblar aquelas matérias chatas.Quem é que nunca teve um bando de amigos barulhentos quando estava na adolescência?Quem é que nunca fez parte de uma galera que pensava como a gente e de quem absorvíamos o linguajar,as maneiras de agir,vestir e sentir?Hoje,lembrando de filmes que me marcaram, senti saudade de rever a história de 4 adolescentes típicas que depois de 25 anos sem se ver, se reencontram e relembram aquele que foi para elas o melhor verão, a melhor época de férias. Esse período em especial é marcado por perdas, descobertas do primeiro amor,primeiras decepções,primeiros medos,primeiros sonhos...E pra mim o que torna esse filme ainda mais especial é tê-lo assistido junto de minhas 4 melhores amigas de toda uma vida.Lembro que foi numa tarde quente a uns bons 14 anos atrás que juntei nós cinco aqui em casa e trouxe da locadora que foi meu primeiro emprego, a fita vhs novinha e ao inseri-la em meu vídeo cassete nos inseri também num mundo de sonhos que nos fazia lembrar de nossa própria história,tão parecida com aquela da tela,pois nós também éramos meninas descobrindo a vida e acima de tudo descobrindo até onde queríamos chegar.Hoje os anos passaram, 3 das 5 já são mães e cada uma tomou um rumo diferente...Mas apesar de tudo o que eu acho mais bacana é que à despeito do tempo que insiste em passar, a nossa amizade prossegue inabalável.Basta nos vermos de novo e nos juntarmos em grupo,para que tudo venha à tona e para que vivenciemos o quanto é bom estar em conjunto, o quanto é bom estar entre pessoas que nos conhecem a exatos 18 anos.Cada uma delas tem um espaço guardado e cativo em meu coração e a nossa fidelidade é genuína, sou fiel à elas e elas à mim,desde sempre.Desde o primeiro dia que estivemos juntas,
em comunhão.

6 comentários:

Karina disse...

Nossa, nem acreditei quando vi a foto do "Agora e Sempre" aqui! Eu AMO esse filme, é o meu favorito! Lindo demais!

Mais lindo que isso, só a sua história mesmo! Parabéns por conseguir manter essas amizades há tantos anos! Elas ainda existem porque são verdadeiras, com certeza!

Ah, tem uma brincadeira pra você lá no meu blog!

Beijos!

Magui disse...

Realmente este filme é muito bom, leve e agradável de se ver.
Qt ao texto anterior vc tem razão, mudamos de pele várias vezes na vida.Algumas pessoas não percebem e , portanto, sofrem para ir em frente na vida.

Este templat é muito lindo.

Deborah O'Lins de Barros disse...

Eu vi esse filme. mas eu nunca tive (ou fiz parte de) um grupinho "fechado", então não cheguei a me identificar tanto assim. um que eu quase me vejo é "Amigas para sempre" que conta a história de duas meninas que ficam amigas quando crianças, mas a distãncia as separa. bem, é essa partre que me identifico, pois tenho uma amiga que mora na Suíça e temos muitas saudades uma da outra. outro filme clássico sobre amifzade, que ñão poderia faltar é "Stand by me - conta comigo". esse filme é maravilhoso!!!

adorei o teu texto. fuii até minha pré-adolescência e voltei :-)
beijos e ótima semana!!
Deborah

Taffarel Brant disse...

lindo blog.
lindo filme!

Marco disse...

Olha só... Coincidentemente, meu atual post fala da amizade, de velhos amigos com quem sempre podemos contar.
Eu vi esse filme de que você fala. É bem legal. Eu gosto de filmes bem feitos, que falam de amizades pra toda a vida. Já vi trocentos. Tem um antigo Caso especial da Globo, chamado "Carnê de baile" (muito antigo mesmo), que fala de uma mulher que quis rever seus amigos de colégio, que tinham dançado com ela na festa de debutante, saber como eles estavam atualmente...
Eu tenho muita vontade de fazer isso.
carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

Saulo Nunes disse...

oi Garota Bossa-nova q lindo seu espaço adorei aqui to seguindo ta!!!

visite o meu la talvez goste d algo

bjo