10 de jan. de 2010

Era da reconstrução

Enfim 2010 bate à minha porta, assim, sem pressa, folgado e cadenciado. É que eu sempre acho que o mês de janeiro tem um quê de preguiça que me impele ao descanso e à vadiagem, que em Jorge Amado é sinônimo de curtição, de viver a vida sem pressa, tirando dela o prazer puro e simples de se estar vivo. As festas de fim de ano correram sem pressa e no turbilhão de luzes, natal, encontro oficial com os amigos, reveillon na praia e volta à cidade eu me vejo como uma codjuvante deste novo ano, ainda que com total controle dos meus dias e sentimentos. E por falar neles, os meus tem sido acarinhados nesse início de ano. E vou inaugurar o que daqui pra frente vai se chamar: Era da reconstrução. Eu, como rainha do meu mundo ordeno que a partir de agora tudo será reconstrução. Porque esse ano eu declaro a mim mesma apagar tudo o que foi ruim até agora e olhar para mim em primeiro lugar. Antes eu achava que olhar para mim de maneira tão direta e viril seria um sinal de egoísmo. Hoje aprendi que não é. Cansada de fazer somente a vontade dos outros e de me ver quase sempre triste por causa disso eu resolvi que fazer a minha vontade é me fazer bem e me fazer bem é em consequência,fazer bem aos outros. Lógico  e simples não? Mas eu não pensava assim e fiz dos meus anos anteriores anos difíceis e tristes, onde eu vivia presa ao sentimento dos outros e ao que eles diziam sentir por mim, quando na verdade o que acontecia é que eu não me respeitava e me feria.Pois bem, a era está fundada e feliz estou que faço parte deste tempo. Esse ano na lista de coisas pensadas decidi anotar apenas as possíveis e táteis. Motivo? Faz melhor quem sonha com o possível, ainda que não perca de vista as coisas etéreas e que para muitos pareçam impossíveis. Em resumo: Ainda que eu não esqueça dos grandes sonhos, aterme-ei aos pequenos sonhos por agora, aos que ali à palma de minha mão dependem tão somente de mim, de minha força e de minha disposição. Fui clara? :) No mais agradeço pelo ano que passou, pelas conquistas ainda que parcas, pelo amor renascido,pelo re-encontro com os amigos e por ter a chance de expor minhas palavras e sonhos por aqui, esta caixa de sonhos e palavras chamada blog. Quanta gente boa conheci! Quantos sonhos lidos e aprendidos que apesar de não serem meus são como se fosse!
Feliz 2010 pra vocês que me lêem! 
Muita vadiagem para nós todos!

11 comentários:

Mais um imundo no mundo impuro disse...

Que seja feita a nossa vontade, agora e sempre!

Bjos

Ailma disse...

Manú, você foi claríssima, nobre alteza!!

Boa sorte aí no seu reino, nesse ano de reconstrução!!


Beeeiijos

Estava Perdida no Mar disse...

Muita vadiagem mesmo. AMém. Para todos nós

Taffarel Brant disse...

Urrul! Um 2010 maravilhoso para todos nós, Moça-da-Bossa!

É a Era da Reconstrução!

Ticoético disse...

Concordo contigo,quando a gente começa a se gostar,tudo vai bem,enfim,belo texto.
abraço e um belo ano pra ti.

Paloma Candida disse...

Acho que vc nunca comnetou no meu blog!!!!
""""To que não me cabo""""" de felicidade!!!!
Pena que vc ta tão loonge oooowwwwwwwww!!!!
Um bjão sua linda!!!!

Piter disse...

Oi moça!! Obrigado pelo elogio e pelo coments no blog.

Entrei aqui e gostei do que ví. Inclusive me adicionei na sua lista de seguidores.

Abraços e muita vadiagem para todos nós!

Salve Jorge disse...

Que haja vadiagem
Para Pasárgada compremos passagem
Que a reconstrução seja condição
E não mais uma miragem
E que teu chão
Por ter tanta criação
Desfaça toda e qualquer estiagem
Ressoe a canção
E tudo mais far-se-á bobagem...

Estefane disse...

Adorei o "Muita vadiagem pra nós". É...desde muito cedo aprendi que é mais fácil fazer o que depende somente de nós, só que percebi que são tão poucas coisas...No mais, foi um prazer conhecê-la no ano que passou. Abraço viu.

Francine disse...

Oi, Manu!

reconstruir é muito importante, em qualquer momento. Sempre é importante também saber onde queremos chegar, afinal a vida não espera a gente. ;)

Beijão!

Karina disse...

Adoro seus textos!

Esse post é um exemplo que todos deveriam seguir: amar a si mesmo em primeiro lugar, para depois amar os outros. Como você disse, não é egoísmo. Quando a gente se ama fica mais fácil para os outros amarem a gente.

Que todos os seus sonhos (possíveis e impossíveis) se realizem neste novo ano!

Beijos!