21 de fev. de 2009

Seguindo


Era só seguir a estrada que começava no fim da rua. A estrada de lajedos coloridos, que me levaria a um novo mundo sem fome,guerras ou solidão.Mas nesse caminho eu encontraria de tudo: animais peçonhentos,pessoas inimigas,cachoeiras,montanhas incomensuráveis e intransponíveis,grandes aventuras,novos amigos,doces,guloseimas,grandes amores,vento nos cabelos.Tudo o que não existia na minha vida morna e sem emoção,que se repetia todos os dias no compasso certo de um ritmo marcado e demarcado.Era uma mistura de Alice no país das maravilhas com O mágico de Oz,com a diferença de que eu não tinha nos pés as sapatilhas mágicas que me levariam pra casa caso algo desse errado, mas sim sandálias de couro,gastas e marrons,tão comuns na minha terra.E lá ia eu,descendo a rua sem olhar para trás,encontrando muitos vizinhos pelo caminho, que me perguntavam aonde eu ia e o que ia fazer,para logo em seguida se calarem,diante de minhas não-respostas.É que sempre achei que fugir de casa não tinha graça se você avisasse que estava fugindo né?E assim era este sonho,que se repetia noite após noite,durante anos e anos de minha vida.Sonho que muitas vezes foi alento,nas noites passadas em claro,no vazio do meu quarto.Sim, porque sonhar é preciso e até hoje não sei ao certo porque passei tanto tempo sonhando com aquela estrada de pedras coloridas.Medo do futuro?Vontade de beber o mundo?Sede por largar a barra da saia da mãe e alçar vôos mais longos? talvez tudo isso misturado,talvez nada disso.Talvez fosse apenas a vontade de crescer (novamente ela),que me impulsionava pra frente e me dava ganas de correr o mundo,como ainda hoje acontece. Bem,a estrada ainda existe em meus sonhos,apesar de um pouco diferente.E digo isso porque a estrada que antes era apenas idílica e onírica,hoje é bem mais real,aquela estrada de pedras coloridas,hoje se personifica, toda vez que corro atrás de um sonho ou toda vez que me entrego numa busca ou aventura.A estrada antes feita de nuvem,hoje ganha contornos bem nítidos toda vez que teimo em lutar,seja pela vida,seja por amor,seja por mim mesma.E continuo deixando o mundo para trás.E se me volto alguma vez é mesmo apenas para colher os momentos bons,porque no que diz respeito aos erros,o melhor é esquecê-los.
Imagem: Google imagens

12 comentários:

Francine disse...

É bom permitir-se mudar, faz parte da nossa composição pessoal, faz parte do nosso amadurecimento, da busca por momentos mais felizes!

Um bom caminho pra vc, moça! ;)

Nos vemos no luluzinhacamp!

bjos

Karina disse...

Mudanças são necessárias, sempre! Novos ares nos fazem bem, são mais puros, mais respiráveis na maioria das vezes. Não estão poluídos por velhas opiniões e conceitos que não nos servem mais.

Boa sorte em sua nova jornada! Que esse ciclo seja melhor que todos os outros por que você já passou!

Beijos!

Paloma Candida disse...

Mesmo odiando mudanças bruscas ou que me fazem sair muito da minha zona de conforto, me declaro uma desistente da rotina, amo o novo apesar de ter medo dele.....obrigada pela mensagem!!!

Helder Herik disse...

Reinventar é mais que preciso. Até para saber se o inventado pode ser pior que o já inventado. Gosto disso.
BjOo Moça e obrigado pelo carinho e desejo de sorte com meu novo livro.
Valeu mesmo.

Carolina de Castro disse...

Não ter o sapatinho vermelhos do Mágico de Oz que é a diferença entre os contos de fada e a realidade.
Não há como fugir nao é?
Apenas resistir e seguir!!
Boa caminhada para todos nós.
Bjos

mariah disse...

garota,
numa breve visita e numa passada d'olhos...tenho um breve comentário.
"voltarei emb breve para ler com mais cuidado...o que, a primeira vista, tanto me agradou"
até breve
mariah

Estefane disse...

Ah menina, serás sempre bem vinda!!! Bom, sua vontade de crescer é bem semlhante a minha vontade de me mexer, de não estar inerte aos mundo que estão em mim e dos que estão diante dos meus olhos.
Ah, de novo!!!, eu estava num lugar sem guerras, cheio de animais peçonhentos, sem pessoas inimigas e ganhei novos amigos...é que sua descriçãoi me lembrou o Capão...
Sua escrita trnspira delicadeza, eu é que vou voltar, com menos pressa, ler seu blogger todinho. Abraço.

sammyra disse...

Ai, eu tb queria esquecer meus erros... mas eles fazem questão de refrescar minha memória de quando em vez...
Então, o que me resta é tirar algum proveito disso e tentar aprender com eles mesmos a não mais cometê-los!
Beijo pra ti

Dilberto disse...

Que suspiro gostoso, de tomo só e de quem sabe o que escreve... Parabéns! "Medo do futuro" e "Vontade de beber o mundo" são duas contradições que, atualmente, assolam meus minutos em contagem regressiva ao nada... Grande abraço!

Gabriela disse...

ir vivendo, sem sobreviver, juntando o que é bom, se livrando do que é ruim.

bom viver assim.

(:

Marco disse...

Que bonito...
É, amiga... No mundo real, não temos os sapatinhos mágicos e vemos muitas bruxas dos quatro pontos cardeais. Mas sempre procuramos aquele lugar além do arco-íris, não é?
Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

Mago disse...

Seguir o sonho é sempre neocntrar esta estrada brilhando que nos convida a caminhar, não importa os erros, a caminhada continua com aprendizados e beleza que conquistamos no cominho! Beijos do Mago!