7 de fev. de 2009

Separar-se


"Meu deus","minha casa", "meu amor".Passamos a vida inteira a cantar o que é nosso, como se pudéssemos ter as nossas coisas para sempre.Muitas vezes na vida, ficamos entre o possuir e o ter, e não raro escolhemos a primeira opção; e acabamos repassando esse desejo de posse às pessoas com as quais convivemos, as quais um dia amamos.Por mais que numa hora de aflição saibamos que há um Deus para cada homem, sempre chamaremos por ele,como se este fosse só nosso.Nosso Deus e somente nosso. Com o amor é a mesma coisa. Se temos um namorado ou namorada, logo esta pessoa passa a ser nossa,como se a pudéssemos aprisionar,pelo simples fato de a amarmos.E quando descobrimos num fatídico dia, que o amor que julgávamos nosso,acabou,(sim porque o amor também acaba)é como se o mundo viesse abaixo, como se só nesse momento descobríssemos que tem coisas que nunca se findarão e outras que um dia terão seu fim.Coisas da vida.E é nesse momento que percebemos que separar-se e desfazer-se do que julgávamos nosso,será uma das maiores batalhas que um dia engendraremos.Porque não há nada mais difícil do que deixar para trás um sonho de amor.Não há nada mais triste ou problemático, do que nos desfazer-mos de fantasias há muito arraigadas,profundamente amarradas nesse coração que é nosso,também. Assim acontece comigo, com o meu vizinho ou irmã.Assim acontece com todo mundo um dia, e sempre será assim.Separar-se de quem um dia amamos é acima de tudo aceitar que nem sempre teremos o que queremos e que nem sempre as coisas acontecerão como desejamos.Mas é também aprender que sim,"Ninguém é de ninguém" e não poderemos nunca forçar alguém a nos amar como merecemos ou queremos.O amor meus caros,não aceita laços ou prisões.Antes,é ele,que nos amarra e aprisiona.Em suas cadeias e nós, é ele quem dita as regras, e nossa vida segue assim,entre um encontrar e um separar-se até que chegue o dia de não mais nos apartarmos,partes partidas que somos,de outras pessoas, de nossos pais, de nossas memórias...
Imagem: Google imagens

5 comentários:

sammyra disse...

ah amiga, o poeta cantou e eu concordo:
"a lição nós sabemos de cor, só nos resta aprender"...
aiai...
Beijo

Marianna disse...

Que lindo o textooo!!! Adorei... Coisinhas e mais coisinhas dentro dele que se encaixam em mim. =D Principalmente sobre o amor... ou melhor, que o amor acaba... =D

Bjos. Uma ótima semana pra ti.

estrela dalva disse...

o recado foi dado.
Texto lindo. Gosto de suas reflexões.
Mais! Mais! Mais!

Mago disse...

Lindo texto, bela reflexão, eu demorei a apreder muitas coisaso sobre o amor, mas quando aprendi passei amar ainda mais. Descobri que o amor nunca acaba apenas se transforma em outra coisa, amizade ou indiferença. No fundo tudo se transforma, nada acaba e nada é definitivo. Amei o texto. Um grande beijo e tudo de bom!

sammyra disse...

essas coisas de amor têm me deixado amis confusa que tudo nessa vida, ma seu supero, rsrs!
é melhor nem querer entender!
ó eu aqui de nov!
Bjoo