8 de ago. de 2009

Doce


As vezes eu queria ser como um algodão doce:
leve,colorido e doce,lógico.
E quando, na ânsia e avidez que só os que gostam do doce
que só um algodão doce pode ter, me engolissem,
eu estaria ali, dentro da barriga de alguém,
colorindo aquele mundo interno com fulgor
e deixando um rastro de minha cor
por todo o corpo daquele que me escolhesse,
num rastro que iria da boca até o coração.
Da ânsia de comer algo à nobreza do permanecer.
Um amor leve.
Azul talvez.
Azul e leve,
como a vida deveria
s
e
r
.

4 comentários:

Estefane disse...

LINDA CRIATIVIDADE!

entremares disse...

Que cor seríamos... se pudéssemos ser só uma cor?
Que flor seríamos?
Que pássaro ?
Que música?

O mundo inteiro está aí fora... à nossa espera, gritando por nós. Não adianta ser cinzento, o mundo precisa de um azul forte, de um amarelo quente, de um sol, de muita lua... precisa da gente.

Tudo de bom para você.

Jéssica disse...

"leve, colorido e doce"?

sua escrita é assim!


(ah... que invejinha...vai estudar o gabo...é por essas e por outras que ainda tenho vontade de cursar letras...:) )

Moça do Fio disse...

Menina! Quando vi a foto do algodão-doce, quase enlouqueci!

Adorei a foto e as coisas que você escreveu. Mas bem que ele poderia ser azul, né não? Azul da cor do céu ;-)


Beijos.