10 de dez. de 2009

Belo Horizonte


                                                        me encanta
             essa cidade         me espanta
                                       me grita

                           eu menina do interior
sou tomada por essa cidade
sou bebida 
                  e degustada
 e depois cuspida fora
 tornando-me
uma pessoa 
                       diferente

porque nesta cidade 
colorida
nesta cidade cheia de gente e luz
eu aprendo a ser mais eu
no que re e n c o n t r o 
e descubro
no que revejo 
e no que me 
delicio

essa cidade me lê

6 comentários:

Taffarel Brant disse...

Caramba, isso foi fantástico.
Eu também sou apaixonado por BH.
Não sabia que você era mineira!
[ é mesmo?? kkkk ]

Fui aí diversas vezes fazer concursos, inclusive mês passado.

Conheço pedaços de Contagem e do centrão de BH que me deixam encantados.

Algum dia poderíamos topar por aí!
seria fantástico!
Abraços!

Ailma disse...

Menina! Queria muito conhecer BH.. Ela e Curitiba são duas cidades que acho super encantadoras!!

Ei, vamos trocar figurinhas sim!!!

Taffarel Brant disse...

Opa! Poxa, então vc é baiana! que legal!
Eu sou mineiro do interiorrrrr mesmo!
De Patos de Minas. Amo BH demais da conta. Planejo passar em algum concurso e fugir pra lá!
milbeijos!

Salve Jorge disse...

Se lugar bom há
Esse lugar
É BH
Com seus horizontes beles
Seus morros de castelo
E seu ar mineiro singelo
Ímpar...

Adri disse...

Oi, Manuela! Obrigada por ter visitado o Bocca!
Gostei muito do seu poema sobre BH, e acho que BH também me lê, pura delícia. BH é mesmo um déjà vu! Voltarei...a BH e aqui, parafraseando um conterrâneo gaúcho!
bjos

Karina disse...

Sou doida pra conhecer Belo Horizonte!
Minha amiga mora aí, mas até hoje não tive tempo de fazer uma visita a ela...

Beijos!