Liniers ou Ricardo Liniers Siri (nascido em Buenos Aires em 15 de novembro de 1973) é um quadrinista argentino. Ele é descendente do vice-rei de Buenos Aires Santiago de Liniers. Ávido leitor, muito novo conheceu a obra de Hergé, Goscinny e Uderzo, Quino, Héctor Germán Oesterheld, Francisco Solano Lópes,Charles Schulz e Herriman. Estudou publicidade, mas não se dedicou a ela. Começou a desenhar para fanzines, e logo passou a desenhar para meios de comunicação profissionais, como Lugares, ¡Suélteme!,Hecho en Buenos Aires, Calles, Zona de Obras, Consecuencias, ¡Qué Suerte!, Olho Mágico, 9-11 Artists Respond, Comix 2000 e outras obras.
O que sei é que Liniers se mostra à mim como um dos mais talentosos quadrinistas dos últimos tempos. Porque alia em seu traço, poesia, criatividade e lirismo, trazendo à tona personagens emotivos, poéticos e pensantes. Numa atmosfera nonsense onde tudo é possível, ele traz para nossos olhos uma festa de cores e sabores, pincelada com pitadas de bom gosto e argúcia; e o melhor, numa língua que a mim é muito cara: o espanhol. Deliciem-se! :
Liniers: Cosas que te Pasan si Estás Vivo: blog onde o artista publica diversos trabalhos.
Fonte: wikipédia.
9 comentários:
Saudade de passar por aqui. Agora estou de volta viu!
Ah ainda "Do amor", não discordo com o MOska quando ele diz que o amor não é orgânico e quando o amor não combina com o querer ser escravo, dependente. Penso que é uma escravidão declarada, que tem sim sua liberdade...isso é tema para outros papos. De qualquer jeito, um abraço grande pra ti e, agora sim!, volto sempre.
Amo quadrinhos de paixão!! Tem um quadrinho na língua espanhola que me encanta: Mafalda!
Não conheço os quadrinhos do Liniers, mas confesso que fiquei curiosa agora!
Também amo espanhol!!
Beeeiiijos Manú!
juro q não conhecia o sujeito mas gostei muito da obra,enfim,belo post.
abração !
ps:obrigado pela visita e comentário mas eu não uso topete não,tenho o que se pode chamar de cabelo "grandão",daí partiu o nome do blog,mas é claro que,como quase tudo que faço,tem um duplo sentido implícito,deixo aí a imaginação de cada um trabalhar como quiser,hehehe,obrigado e volte sempre(mesmo)(:
O espanhol é um idioma que também me é precioso!
Ficou a dica! Vou procurar saber amis sobre.
Adoramos seu espaço... blog... Bjs e feliz Natal! E adoorooo quadrinhos!
Ele é bom mesmo, fala muito com pouco.
Adorei. Ótima dica!!!!!
Mas é claro, vou falar com o gênio pra aumentar o tamanho do tapete.
Um beijo linda
Obrigada
Adoreei!!
Não conhecia o artista... suas tirinhas são geniais! Têm conteúdo, diferentemente das tirinhas que vemos publicadas em jornais no dia-a-dia, tão vazias de sentimento e emoção.
Beijos!
Postar um comentário