19 de fev. de 2010

A dança


A dama se posiciona. O cavalheiro segura sua mão e ajeita o pulso. E em segundos, estão os dois a dançar e a rodar o salão, envolvidos pela música que toca e pelo pulsar cadenciado dos corações que envolvidos e felizes, também dançam e se divertem, se embebedam e se entregam àquele momento único, onde duas pessoas parecem ser uma, fundidas que estão. Dançar é mágico! Não me canso de pensar nisso quando estou dançando. Seja pela alegria infinda que toma conta de mim, seja pelo fulgor intempestivo que pinta o meu rosto de carmim, o fato é que é algo tão forte e misterioso, que sinto Deus perto de mim, tão consciente que fico da minha condição humana e carnal. Sim, porque também sou carne e sou músculos quando danço, porque sinto todo o meu interior borbulhar para fora, numa urgência e numa ansiedade por se mostrar.Eu faço amor quando danço, eu sou o amor e a encarnação de Eros. E sou mulher, e sou menina, sou tudo o que há de melhor em mim. O meu melhor sorriso, a minha melhor roupa, o meu mais nobre gesto. E enquanto o universo me presentear com estes momentos lindos, enquanto os meus pés aguentarem deslizar por um chão de estrelas e enquanto houver vida eu estarei dançando.Porque é assim que a vida faz sentido pra mim, é dançando que decodifico a mensagem tão repetida e importante: Viver é simples, nós é que complicamos tudo.

7 comentários:

Unknown disse...

"Eu,
Tô dançando com a vida,
De rosto colado,
Abraçando apertado,
Que delícia é viver"

Maravilhoso!

Abraços!

Muita História para contar... disse...

Que texto lindo. Ah, o blogger ficou lindo com a reforma, aliás, já era lindo, só ficou novo de novo. Abraço.

Juliana Amado disse...

LIndo, lindo! É mais ou menos assim que me sento quando faço arte (seja literária, fotográfica, etc) e quando faço ginástica artística.
É uma sensação muito boa... parece que deixamos o lado negativo de lado e ficamos mais leves.

Gostei da desenvoltura do texto.

lídia martins disse...

O mundo está cheio de música. Talvez seja medo do silêncio.


Dancemos então.


Um beijo

Anônimo disse...

Que maravilhoso!

Então, que dancemos!

Unknown disse...

Ai, sonho em aprender a dançar :D
Bom domingo!! Lindo post e brigada :D

:*

Karina Cedeño disse...

Muito lindo Manú!

Eu também adoro dançar, e sinto uma energia inexplicável quando faço isso. Afinal, não só quem canta, mas também quem dança, seus males espanta!

Beijos!