8 de fev. de 2010

Momento desabafo (porque todo mudo tem um vez em quando)

Sim, um dia irremediavelmente elas caem. 
Porque máscaras não foram feitas para durar.Todo mundo conhece a natureza das máscaras e sabe que desde sua origem, que remonta aos tempos da Grécia antiga, o efeito delas era para ser apenas provisório.A máscara foi feita para não durar, para podermos ser alguém que não somos por um curto período de tempo.A máscara foi feita para durar pelo tempo de um ato,de uma festa, de um carnaval.O raio é que tem gente que acha que a máscara é algo permanente, e o pior, acha que usando máscaras por muito tempo,estas vão ficar tão inerentes à sua pessoa que vamos esquecer o seu verdadeiro rosto por sob a farsa.Mas não!Se o destino irremediável das máscaras é cair, se o seu efeito é transitório, mais dia menos dia o que acontece?O esperado e natural: elas caem!                                        

Tô cansada de me decepcionar com pessoas mascaradas!     
  
 Cansada por me deparar com pessoas que acham que a vida é um palco e que os telespectadores aqui de baixo tem sempre que bater palmas para o seu showzinho! Chega! Quero meu ingresso de volta!Quero sair dessa peça de mau gosto, onde o ator em cima do palco não percebe que sua mascara já caiu e que à despeito de não estarmos no circo, só jaz lá em cima, a sua cara pálida e inerte de PALHAÇO.

5 comentários:

Paloma Candida disse...

OHHHHHHHHHHH meu anjo porque ta tão brava assim , fique não, saiba que se algumas usam mascaras mas muitas outras nos mostram a alma, vamos enxergar apenas isso, ok????!!!

*)

Obrigada pelos votos de boa sorte, sim pedagoga, me sinto tão feliz parece que vou explodir!!!!rsrsrsrs

Uma boa semana, fique em paz que a luz se faça presente em sua vida, um bj da amiga virtual, Paloma.

Mais um imundo no mundo disse...

Coitado, os palhaços de verdade levam a culpa...

Entendo do que falas, é mesmo de morrer decepcionar-se com as pessoas, espero pelo dia em que as coisas não sejam mais assim.

Abraços!

Ailma disse...

Dona Manu..
Máscaras é sempre um tema atual né?! É muito difícil ser você num mundo que exige que a gente faça parte da massa. Acho que sinceridade e autenticidade tá em falta em nossos dias!

Beeeeiiiijos*)

Karina disse...

Adorei o texto e a forma poética como o conduziu!

Também ando inconformada com alguns (vários) mascarados que estão na minha vida. O que me consola é que, como você disse, o detino das máscaras é cair.

Beijos!

Helton Vieira disse...

Pensamos bem parecido, um desabafo meu sobre o mesmo tema:

http://muitoalemdarazao.wordpress.com/?s=m%C3%A1scaras

Helton Vieira