10 de mar. de 2010

Você é feliz?


Porque a gente se acostuma fácil a ser triste, mas na hora de ser feliz pensa, repensa e tenta ver se vale ou não a pena. Porque na hora H é mais fácil não ter, do que tentar e não conseguir. É mais fácil não tentar e pensar que se tivesse tentado não teria conseguido mesmo, do que tentar e assumir que não deu. Como é difícil ser feliz, como é difícil vestir a camisa sem achá-la apertada ou transparente, como é difícil ser feliz de repente. No fundo a gente tem medo. Medo de ostentar um sorriso brincalhão nesse mundo cheinho de pessoas macambúzias e mal resolvidas. Medo de se assumir feliz e ter que ouvir e ver reprovação das pessoas que não o são. A gente tem vergonha de dizer que faz sexo gostoso, que tem alguém que ama a gente da maneira que a gente é, que ganhou um dinheiro à mais ou que vai viajar para Paris no verão. Medo. Porque as vezes a nossa felicidade ao invés de aquecer o coração do outro ao redor, vai na contramão e o que temos são pessoas que não conseguem esconder a ponta de inveja por nós. E inveja é um troço feio viu? Acho eu, que é um dos sentimentos mais horripilantes pelos quais a gente tem que passar um dia. A inveja mata, enfraquece, aniquila. A inveja pode destruir relações antigas, pode destruir até mesmo a pessoa que a sente, porque quando o sentimento é negativo, ela faz mais mal a quem sente do que a quem esta pessoa direciona essa inveja. A felicidade pode virar um peso, quando a gente não tem coragem de assumir que é feliz. Mas a felicidade também pode ser leve, quando a gente admite pra nós mesmos que à despeito dos efeitos colaterais, ser feliz vai sempre valer à pena.

5 comentários:

Helton Vieira disse...

O Poeta disse uma vez:

“Mas pra fazer um samba com beleza
[...] É preciso um bocado de tristeza
Senão, não se faz um samba não”

Talvez seja assim mesmo, precisamos da tristeza para nos mostrar o que realmente é a felicidade.

Realmente é difícil ser feliz, culpa nossa que sempre dependemos de algo para completar nossa vida e atingir a tão sonhada felicidade. Vou ser feliz quando arrumar uma namorada! Aí o caboclo arruma uma e projeta sua felicidade para outra coisa. Vou ser feliz quando casar! Casa e adia a felicidade. Vou ser feliz quando tiver um filho, o tem e adia mais uma vez. Vou ser feliz quando...aí morre, sem ser feliz.


Mas no fim, citando novamente Vinícius, “é melhor ser alegre que ser triste.”

Jéssica disse...

"Mas louco é quem me diz
E não é feliz, eu sou feliz"

=D

Anônimo disse...

É isso aê!

Jéssica disse...

Nossa senhora! Eu devo ser a pessoa que mais "futuca" na internet do mundo inteirinho!!!!


Te achei lááá no fotolog!!!

Pena que não tenho um... =/

Mas agora "espio" você em dois lugares...rsrsrs


Bjos!

Marco disse...

Olá!
Estou de volta. Ainda em ritmo lento, mas voltando...
O que você escreveu está coberto de razão. Eu sempre digo que a inveja é o único pecado que ninguém confessa, ninguém admite plenamente. A pessoa fala rindo que é gulosa, que ficou irada com alguém, que ama uma luxúria... Mas dizer na lata que é invejoso/invejosa... Ninguém admite.
Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.