17 de dez. de 2008

Equilíbrio:do Lat. aequilibriu

Girl on a bycicle - Max Alexander



As vezes eu me pergunto porque nunca aprendi a andar de bicicleta. Nunca me deixei saber ao certo como seria estar em alta velocidade,descendo por uma grande avenida,com o vento no rosto e o coração a mil.Quando eu era adolescente eu bem que tentei, mas confesso que o medo de cair e o medo de estragar a bicicleta alheia sempre me bloqueou e esta vontade foi aos poucos ficando para trás,deixando em mim um gosto de coisa mal resolvida. "É preciso se ter equilíbrio!",sempre me dizem meus amigos.E acho que aí sempre foi o xis da questão:equilíbrio.Como manter a mente serena e o equilíbrio se eu morria de medo de cair?de não conseguir?No fundo, equilíbrio foi algo de que sempre precisei na vida e não só no que dizia respeito à bicicletas.As vezes me sinto como uma equilibrista que por trabalhar fazendo manobras numa corda bamba,por estar frente a frente com o perigo todos os dias,não consegue simplesmente relaxar e curtir o momento.Eu sou muito assim.Por nem sempre estar preparada para os perigos da vida,muitas vezes deixo de relaxar e simplesmente curti-la.Acho que é aí que entra o equilíbrio,a divisão correta entre o que é ruim e o que é bom,entre o que faz sofrer e o que nem merece ser lembrado,juntando as duas partes de um sentimento,balanceando as idas e vindas dos nossos caminhos.Se olharmos a imagem da bicicleta como metáfora da vida,saberemos que com a gente é assim:se relaxamos e esquecemos o medo de cair,passamos horas maravilhosas de entretenimento.Mas se nos podamos,e deixamos o medo ser mais forte,pouco vivemos,pouco experimentamos.Eu ainda desejo aprender a andar de bicicleta, ainda desejo muitas coisas.O que me falta é exatamante o equilíbrio para discernir e perceber a hora exata de começar, a hora exata que terei coragem enfim de viver,e de deixar a vida,esta bicicleta multicor,me levar pelas ruas...E o vento no rosto irá me lembrar que estou viva.Ainda.E talvez por muito tempo.

7 comentários:

Pipa disse...

Uma vez se equilibrado, sempre equilibrado. Andar de biscileta não se desaprende. É fato que sempre ha de existir um tombo aqui, outro acolá. Mas se não fosse as cicatrizes, que histórias teriamos pra contar?

Bjos

Maria Fernanda disse...

Nada como viver perigosamente e provar de todas as sensações que a vida tem a nos oferecer...

Mago disse...

Equilíbrio é fundamental para a vida como para andar de bicicleta, mas ambos trazem orisco da queda, a felicidade de seguir em frente mesmo depois da queda, a algria e a compania daqueles que torcem para que levantemos, ou ainda, aqueles que nos apoiam no início com rodinhas, depois segurando o banco para dar equílibrio eas palmas de parabéns pelo desafio superado, jamais serão esquecidos em nossa memória. Parabéns pelo texto e pela beleza como escreves.

sammyra disse...

Até que enfim achei alguém que, como eu, não sabe andar de bicicleta e que sofre as consequências disso... humpft!
Mas como vc, tb adoro andar sentindo o vento no rosto, pra me lacarinhar e lembrar que estou viva!
Seríamos nós irmãs gêmeas? hahahaha
Beijo

Daniel disse...

por favor aprenda logo para não se tornar uma adulta que como a maioria se esqueceu que um dia foi criança. Elas sim sabem o q é viver...inté!!

Marco disse...

Ora, amiga... Se você já detectou o problema, então se anime e enfrente! Pegue uma bicicleta e vá se aventurar. Como na vida, você vai levar alguns tombos. Como na vida, você vai levantar e seguir adiante. Esse é o x da questão.
Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

sammyra disse...

Oii, vim aqui desejar um final de semana bem feliz!
Beijinhos!